quarta-feira, 18 de abril de 2012

Saiba como adquirir carteira nacional de estudante e pagar meia em todos os espetáculos

 Ficou mais fácil adquirir sua carteira nacional de estudante. Tudo on line, sem necessidade de intermediário.

Como?
De modo geral estudantes de qualquer série, idade ou grau fazem jus a meia-entrada em shows e eventos diversos em uma proporção de, no mínimo 30% dos ingressos comuns  ( aqueles que não oferecem serviços agregados tais como: bebidas liberadas, espaços especiais, serviços de manobristas, etc).
Quais os estudantes que tem direitos a meia-entrada?
Estudantes regularmente matriculados na rede oficial de ensino, público ou particular, de 1º, 2º e 3º graus, compreendendo os alunos de pós-graduação, mestrado, doutorado,entre outros.

Como fazer sua carteirinha?
A nova carteira de estudante é um documento único. O documento é padronizado,  com validade em todo oo site abaixo e tire suas dúvidas, em seguida siga os procedimentos. É tudo pela internet:





Qual  são as demais pessoas que podem adquirir meia-entrada?

O benefício de meia-entrada são, além de estudantes de qualquer idade,  são para os maiores de 60 anos e menores de 21 anos de acordo com a lei.
Algumas pessoas tem direito garantido por leia a meia-entrada nos cinemas, teatros, shows e eventos diversos: saiba se é o seu caso:
Maiores de 60 anos
Os maiores de 60 anos podem se beneficiar do direito à compra de meia-entrada nos espetáculos. Basta fornecer um documento de identidade (original ou cópia) que comprove o direito ao benefício.
Menores de 21 anos
Algumas casas de show, concedem o beneficio de meia entrada para menores de 21 anos, sendo estudantes ou não. Quando isto ocorre, basta apresentar no ato da compra e no ato da entrada, um documento de identidade oficial.
Estudantes
 território nacional e pode ser solicitado via internet, Não há mais necessidade de  usar um intermediários.


Bases legais:
Estes direitos estão garantidos por leis municipais, estaduais ou federal:
Lei Federal nº 7395/85 e 7598/95 e MP nº .2.208 de 17 de Agosto de 2001 | Lei Estadual:  11.052/93 |  Leis Municipais de nº 6.330/93 e 8.060/00.

Nenhum comentário:

Últimas notícias